terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pedacinhos

"Adoro os fins de tarde meio alaranjados, meio rosados...
São pedacinhos do céu que encantam e colorem a alma!"
(Cris Van Opstal, 2014)




quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Etéreo

Depois do amor
minha alma se acalma:
meu leito é teu peito...

(Cris Van Opstal, janeiro de 2014)

O beijo ( Gustav Klimt )
Amor 
é asa
e porto.

(Cris Van Opstal, setembro de 2013)



quinta-feira, 14 de março de 2013

Simples

"Fiz um pacto com a felicidade: estou sempre disponível pra ela !"
(Cristina Van Opstal)




quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sem


Sem legenda
Sem lenda
Sem título
Sem ritmo
Sem foco
Sem lócus
Sem ar
Sem lar

Só tristeza
sem ti...

( Cristina Van Opstal, janeiro 2013 )


sábado, 1 de dezembro de 2012

Deixar...

E dezembro chegou...
E o ano voou...
Ano de muita labuta,
de tanta luta...

Ano de plantio
de deixar correr o rio
pra levar a tristeza,
trazer o perdão.

Ano de semear,
de mergulhar
se redescobrir
se deixar florir...

Ano de mais um pouco
Amadurecer,
aclarar a fé,
doar-se à luz...

Ano de agradecer!

( Cristina Van Opstal, dez. 2012 )


sábado, 22 de setembro de 2012

Primavera


Floresci...
É primavera
Foi-se a espera!

Gira-ao-sol
Busca a luz
aquece o corpo
ilumina a casa
liberta a asa

ligeiro
beija-a-flor
espalha esperança
semente de jardim
dentro de mim

Orquídea rara
devolve, restaura
a cor...
o calor...
o sabor...

Floresci...
Primavera acordei
Ser feliz é minha lei!

( Cristina Van Opstal, setembro de 2012 )

(Fotografia por Cristina van Opstal, em nov. 2012 - Maranhão)

terça-feira, 17 de julho de 2012

Sem lastros

Nesse mar de correnteza
mergulho bem fundo...

Contemplo a beleza,
imensa
Respiro o silêncio,
profundo

Me encanto
me encontro
me escuto...

( Cris Van Opstal, julho 2012 )

sábado, 23 de junho de 2012

Adoro quando o sol vem nos lembrar que 
o cinza dos dias não dura para sempre...

(Cristina Van Opstal, junho de 2012 )


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quero um amor

Quero um amor leve...
que me leve pra longe daqui.

Quero um amor sem limite
que limite apenas o meu sofrer.

Quero um amor de graça
que faça graça das minhas falhas.

Quero um amor de espera 
que me espere do lado de lá.

( Cristina Van Opstal, junho de 2012 )